coaching

 

 

foto Elis

Elis Lima

 

Formada em turismo e vasta experiência no segmento. Sempre buscou qualidade de vida e se relacionar da melhor forma possível. Bem humorada e amada por todos, Elis sempre busca ver o lado bom das coisas. Buscou o coaching em um momento onde não encontrava respostas e encontrou a si mesmo.

 

Decidi fazer o coaching num momento em que eu estava muito angustiada com o rumo da minha vida profissional. Tinha conseguido um emprego que eu achava que seria o emprego dos meus sonhos, e no final das contas não era nada daquilo, o que estava me deixando a cada dia mais chateada e até mesmo desesperada. Acabei voltando pro segmento que trabalhava antes, mas ainda sabia que não era aquilo que eu queria para o resto da minha vida, porém eu estava sem objetivos, e pior que isso, eu nem sabia quais objetivos eram esses.
O processo de Coaching me fez enxergar quais os meus valores, quais minhas qualidades, quais pontos que eu deveria trabalhar em mim, e a partir daí que eu pude finalmente enxergar o que eu queria para minha vida profissional, foi então, que consegui estabelecer minhas metas profissionais, e mais do que isso, me fez entender quais os meus objetivos de vida e fez com que eu compreendesse mais a mim mesma. Assim como me fez entender que às vezes a gente tem que realmente dar um passo atrás para dois para frente depois, contanto que isso nos traga felicidade e realização.
Hoje estou com as minhas metas estabelecidas, e já estou me planejando para dar os passos necessários para alcançar o objetivo que acabamos estabelecendo para mim.
Acredito que o processo de Coaching é algo que todo mundo em algum momento na vida precisa fazer … não trata-se apenas de estabelecer metas profissionais, etc, mas conhecer um pouco mais de você mesmo como membro de uma família, como amigo, como namorado, como ser humano.

 

 

 

foto mauro

Mauro Costa

 

Formado em Engenharia, com atuação na área de pisos, após um período de insatisfação, decidiu montar sua própria empresa. Encontrou, no processo de coaching o sentido que buscava para então construir um caminho com mais valor e realização.

 

O coaching foi fundamental para meu autoconhecimento. Pude descobrir pontos fortes e fracos desconhecidos, e colocá-los no lugar, o que foi fundamental para traçar os objetivos e plano de ação.

Entrei no processo em um momento em que estava cheio de ideias e energia. Passei por momentos de baixa e o coaching me ajudou e me ensinou a achar meu equilíbrio e a ver as coisas em minha volta de outro prisma, me mantendo equilibrado e focado.

Por entender que o processo tem uma ampla visãoao e fornece diversas ferramentas para termos uma vida mais completa e feliz, acredito que, todos deveriam fazer coaching.

 

 

 

foto Gabi

 

 

Gabriela Rosolino

 

Formada em moda e na busca por realização e propósito de vida, mudou de área. Hoje, terapeuta holística em busca de equilíbrio e qualidade de vida. Apaixonada pelo que faz e sente que realmente encontrou sua missão de vida. Participou do curso “Como transformar seus sonhos em objetivos” em 2014.

 

Quando resolvi começar o processo de coaching e fazer o curso, eu tinha um sonho, mas sem saber como fazer ele se tornar realidade, sem saber os passos, os meios para que então pudesse chegar lá. Por ser algo bem diferente do que estava acostumada, foi algo difícil, mas o primeiro passo foi o principal para ver o quão longe podemos ir. Tudo isso, com base em minha vida profissional. Faço coaching até hoje e cada dia é algo novo e que você percebe que realmente pode ir além. Todos somos capazes.

 

 

 

 

foto Ravena

Ravena Delgado

 

Formada em turismo e pós-graduada em Gestão Cultural. Atuou por 8 anos no segmento de turismo. Veio de uma família de bailarinos profissionais e a arte sempre fez parte de sua vida e de seus sonhos, apesar de ter se desviado deles por um período. O processo de coaching entrou em sua vida para resgatar estes sonhos e reformular seu planejamento de vida.

 

Comecei o coaching sem a certeza do que era exatamente e se me ajudaria de verdade. Terminei dando uma volta de 360º na minha vida profissional e conseqüentemente pessoal de forma boa, muito boa. Sempre fui muito responsável e a estabilidade de trabalhar a 6 anos no mesmo segmento da área de Turismo me dava a segurança que eu achava que tinha que passar para minha família, mas martelava na minha cabeça de que algo estava faltando e de que aquilo que eu fazia não estava me satisfazendo. Sendo criada dentro de um ambiente cultural, e com um carinho e respeito enorme por todas as artes, busquei uma pós graduação em Gestão Cultural mas sem intenção de atuar profissionalmente nesta área, afinal já estava estabilizada e mudar significaria um recomeço em vários sentidos.

O coaching entrou nesse momento e me mostrou que qualidade de vida também está em trabalhar em pró de algo que vá te trazer felicidade e satisfação pessoal  e que talvez fosse hora de eu equilibrar este lado com minha preocupação em relação a responsabilidades e buscar um caminho profissional que me desse a realização que eu buscava.

Através do coaching pude definir qual era meu objetivo maior e traçar o planejamento necessário para chegar a ele ao mesmo tempo que me ajudou a organizar minhas prioridades pessoais também. Fiz um planejamento para me desligar da empresa que eu estava, venho fazendo todos os cursos que sempre quis fazer e hoje estou trabalhando com Projetos Culturais, o que não é objetivo maior mas um passo fundamental para chegar até ele.

 

 

Alessandra

Alessandra do Nascimento

 

Formada em turismo. Apaixonada por viagens, sempre busca algo além. Seu maior sonho é poder mudar a vida das pessoas através de experiências únicas e resgatou através do processo de coaching forças e recursos para concretizar esta missão.

 

O Coaching foi um dos melhores investimentos que eu fiz para a minha vida. Quando eu procurei pelas sessões, eu estava muito angustiada e não conseguia ver sentido no que eu estava fazendo profissionalmente, mas eu não sabia qual caminho seguir.
Já nas primeiras sessões, o Coaching me ajudou não somente profissionalmente, mas também a lidar melhor com a minha família, pois naquele momento, eu estava perto de viajar pra ficar 1 ano fora e achava que estava causando uma imensa dor a minha família. Me ajudou também a identificar algumas crenças que me limitavam, resgatar meus sonhos, identificar meus valores e minha missão de vida. Tudo isso começou a fazer sentido, e o que eu aprendi no Coaching eu posso aplicar durante toda a minha vida. Depois desta fase, entramos nas sessões mais práticas, definindo um plano que me ajudou a planejar melhor o meu intercâmbio e minha carreira profissional.
Foram vários sentimentos vivenciados durante e após as sessões, foi algo de muita sensibilidade e questionamento.
Se não fosse o Coaching, acho que eu não teria tanta força e certeza daquilo que quero seguir profissionalmente e a lidar melhor com meus sentimentos e atitudes. O valor que paguei não corresponde ao imenso ganho que tive, afinal ter saído da vida que eu levava no piloto automático, foi algo inestimável.
Agradeço imensamente a Vanessa, afinal isto não seria possível sem uma grande profissional, que me recebeu com sua simpatia e soube ser crítica quando realmente era preciso.
E agora como eu me sinto? Com muita vontade de viver para realizar meus sonhos! E melhor foi redescobri-los.

 

foto Dani

Daniela Donzelli Fabbri

 

Formada em turismo. Animada, apaixonada pela vida e pelos amigos. Sempre disposta a ser cada dia melhor. Realizou o processo em 2012 e um dos seus objetivos era se tornar uma pessoa melhor em tudo o que faz e foi aí que ela encontrou o coaching.

 

“Tive interesse em fazer coaching quando percebi que não estava conseguindo focar de maneira assertiva para atingir os meus objetivos profissionais e pessoais. Tinha grandes problemas de comunicação e quanto mais me esforçava, mais gastava minha energia e a mensagem ainda saia errada. Com tudo isso, percebia estar cada vez mais longe de onde queria chegar. O coaching me ajudou a traçar as metas de cada etapa para atingir meu objetivo de maneira menos desgastante… ampliando meu campo de visão e reconhecendo que cada passo é fundamental para chegar onde quero, por mais simples ou desnecessário que pareça ser. Durante o processo, reconheci não apenas as minhas forças e potenciais, como também minhas fraquezas e falhas, o que me ajudou a encarar e aceitar as mudanças que se tornaram necessárias para o caminho que trilhei. O coaching incentivou minhas habilidades e ajudou a me manter no plano de ação que havia definido, de maneira estratégica.

 

Só é possível saber onde você quer ir, sabendo quem você é e o processo de coaching foi fundamental no reconhecimento das minhas ações, na percepção não só dos meus objetivos, na identificação de meus valores e crenças que o compõem, e principalmente no como posso chegar até eles de maneira saudável. A condução de todo processo aconteceu de maneira muito cuidadora e profissional, o que certamente foi muito importante para esse processo. Recordar e praticar algumas atividades até hoje, me faz sempre manter o elo com meu desenvolvimento, ue nunca irá acabar, mas sim se renovar com o tempo.”

 

 

 

foto Marcela

Marcela Fanti

 

Formada em comunicação social, cheia de sonhos e vontade de torná-los realidade. Marcela possui a capacidade de absorver diversas atividades e funções ao mesmo tempo e não se desanima com excesso de trabalho. Extremamente competente e focada em sua carreira. Seus objetivos no ano de 2012 estava relacionado à melhora nos relacionamentos interpessoais, controle emocional e ter mais qualidade de vida. Realizou o processo de coaching em 2012.

 

“Através do processo de Life Coaching, fui capaz de identificar qual era realmente o meu objetivo, trazendo foco, consciência e sentido dos meus valores de forma natural e flexível. Em nenhum momento, me senti acuada, pois o coach foi capaz de me ajudar a entender quais os pontos deveriam ser focados. Foi um processo muito mais efetivo e “indolor” do que realmente achei que seria. Os resultados estão sendo colhidos dia a dia, e o maior impacto foi sobre as minhas atitudes e postura em relação aos meus objetivos. Experiência extremamente gratificante e útil para todos os aspectos da minha vida.”

 

 

 

programas

 

“O programa foi excelente e a partir do momento que eu comecei a focar em meus objetivos de vida, as coisas mudaram completamente. Pude notar através do curso que, tudo o que de fato queremos, pode acontecer!

Participar da Oficina de Sonhos valeu a pena pois me mostrou forças internas escondidas; porque me fez olhar para o trabalho e para a vida de outro modo, porque renovou minha esperança em mim mesma.

Além de todos os motivos mencionados, recomendo o programa porque o trabalho foi desenvolvido com ética, ótimo conteúdo e de maneira não cansativa. Foi prazeroso!”

Natlália Rosseto, participou do programa Oficina de Sonhos

“A liberdade de poder ser o que se é traz paz, tranquilidade para iniciar um processo de limpeza daquilo que nos trava. Valeu a pena participar do Eu Em Ação pois saí do senso comum, de estar sempre bem, para poder mostrar fragilidade e ainda assim ser respeitada.”

Sonia Gonçalves, participou do programa Eu Em Ação

“Durante o aprendizado, pude perceber o quanto eu me preocupo com o passado e com o futuro e pouco me preocupo com as coisas que estão acontecendo agora. A parte mais difícil foi encarar o quanto eu me comparo aos outros e não dou valor as minhas conquistas, personalidade e caráter.

Adorei ter participado do programa, pois foi um período em que parei tudo para pensar em mim, sem cobrança nem julgamento. Tive que encarar as coisas que estava fazendo comigo mesmo.”

Cintia Calsolari, participou do programa Eu Em Ação

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X