O principal motivo de pedido de demissão, apontado por pesquisa de Retenção de Talentos da PWC de 2011-2012 foi a busca por “maiores perspectiva de carreira” (75%).
Este motivo vem seguido de “remuneração” com 53% de ocorrência de respostas. Outros motivos apontados pela pesquisa foram “melhores benefícios” (14%), “busca por maior autonomia e independência” (11%), “melhor qualidade de vida” (6%) e “clima organizacional” (3%).
O crescimento de carreira pode acontecer de forma horizontal ou vertical, ou seja, o funcionário pode se motivar se perceber que sua atividade agrega valor para seu desenvolvimento pessoal. Empresas que investem em funcionários possuem índice baixo de rotatividade e maior engajamento dos funcionários para com os objetivos da empresa.
É possível afirmar que os programas de desenvolvimento gerencial estão no topo da lista na estratégia de retenção de talentos.

Onde sua empresa quer estar nos próximos 5 anos?

Todas as soluções da People Coaching e Desenvolvimento Organizacional são customizadas e os projetos criados de forma individual para cada cliente e necessidade.

  • Aumento de resultado;
  • Maior satisfação e, consequentemente menos turnover para a empresa;
  • Redução de conflitos;
  • Desenvolvimento de líderes;
  • Qualidade de vida;
  • Melhor entrosamento de equipe;
  • Implantação de procedimentos e atividades de Recursos Humanos;
  • Soluções em Gestão de Pessoas.

SOLUÇÕES DE TREINAMENTO

Cresce a cada dia a necessidade das empresas investirem em treinamentos, não apenas com o objetivo de qualificar os profissionais e aumentar o capital intelectual, mas também para motivar e reter os funcionários.

Programas Continuados

O Early Childhood Resource Institute destacou o aumento de 90% no aprendizado, memória e retenção das pessoas que entendem a teoria, são capazes de associá-la na prática, recebem coaching e feedback apropriado. Segundo pesquisa publicada pela International Personnel Management Association, a produtividade do treinamento aumenta em até 22%, e quando combinado com o coaching esta aumenta de 88% a 400%.

Nossos programas de treinamento são continuados e combinados com sessões de coaching, definidos de acordo com a necessidade do cliente de acordo com os temas:

  • Liderança
  • Trabalho em equipe
  • Gestão de pessoas e processos
  • Produtividade
  • Desenvolvimento de competências
  • Comunicação

Coaching e Liderança

Ate a década de 60, para um funcionário chegar a uma posição de liderança, bastava exercer controles mecânicos, possuir capacidade de planejar, organizar, agir, controlar e corrigir. O bom chefe era aquele que tinha controle sob seus funcionários dentro da organização.
Contudo, a partir da década de 70, as empresas passaram a necessitar de contribuições intelectuais de seus funcionários e no final dos anos 80, com a evolução da concorrência, as empresas passaram a buscar funcionários mais dedicados.
O novo bom chefe, agora é chamado de líder. O líder deve estimular e explorar o capital intelectual em todas as suas nuances e formas, através do estímulo a criatividade, oferecendo autonomia aos funcionários, ou seja, dando empowerment aos funcionários para que eles se sintam motivados e valorizados através de seus talentos. No processo de liderança, o coaching é uma ferramenta altamente eficaz, pois é capaz de identificar e desenvolver os pontos fortes e fraquezas de cada líder de forma individual e aliado aos objetivos da organização.
Através do coaching, o Líder é capaz de:

  • Se reconhecer como Líder;
  • Ter mais autonomia e poder de decisão;
  • Organizar seu tempo e ser capaz de atuar de forma estratégica;
  • Melhorar o relacionamento com Colegas, Superiores e Subordinados;
  • Desenvolver competências Interpessoais importantes para seu desenvolvimento;
  • Ser capaz de desenvolver times de forma a motivá-los ao sucesso pessoal e da empresa.

O processo vai além do treinamento, pois o coach permanece com o profissional até o momento em que este atinja seus objetivos.
É dar poder para que o indivíduo produza, para que suas intenções se transformem em ações que, por sua vez, se traduzam em resultados. Na prática, o coach ajuda o indivíduo a aprender, descobrir as áreas de maior potencial de desenvovimento, a desenvolver inteligência emocional, ser capaz de tomar decisões e definir seus próprios objetivos.
Em um processo de Executive Coaching com foco em liderança, sua duração varia de acordo com a demanda e a maturação de cada líder.
Para líderes com alto nível de maturidade, estima-se uma média de 06 meses no processo e para jovens líderes, este processo pode durar até 02 anos.

 

DEFINIÇÃO DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

As empresas vêm passando por transformações no mundo em decorrência dos efeitos da globalização, dos avanços tecnológicos e do livre acesso à informação, que tornou o cliente (interno e externo) mais crítico e exigente em relação ao passado. Tudo isso exige da empresa e do profissional a agilidade na tomada de decisões e respostas rápidas para o mercado e para os clientes. Para fazer frente a esse desafio, as pessoas passam a ser um fator diferencial nas empresas e um novo perfil é exigido.
Os modelos de gestão por competência nasceram desta nova necessidade do mercado e trazem com ele a visão holística do profissional. O termo “competência” pode ser representado por três propriedades correlacionadas, resumidas na sigla C.H.A., onde:

C – Conhecimento – refere-se à assimilação de informações que a pessoa acumulou no decorrer da vida e que causam impacto sobre seu julgamento ou comportamento. É o saber.

 

H – Habilidade – refere-se à aplicação produtiva do conhecimento. É o saber fazer.

 

A – Atitude – refere-se à conduta da pessoa em situações distintas e na sociedade. É o agir.

 

A implementação da gestão por competências não é complexa, porém requer conhecimento e definição dos objetivos e identidade da empresa para seu sucesso.

 

Todos nossos produtos são customizados, por isso, seja qual for a sua necessidade, a People Coaching e Desenvolvimento Organizacional pode te auxiliar.

 

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X